sexta-feira, 23 de abril de 2010

Do not disturb

Por todas as Terras por onde pisei. Em todas as realidades que senti. Eis aqui o resultado.
Perfeita borboleta sem asas. Que voa rente ao chão.
Qual o sentido de tudo?
Você acha que sabe algo da vida, e ela vem e passa a mão na sua bunda, dá aquele apertãozinho dolorido que faz uma lágrima escorrer tímida. Aí você percebe que tudo que você viveu não serviu de nada. De nada serve nada. E nada é tudo que temos.

Fico impressionada como meu destino opera. Como as pessoas que eu odeio me fazem surpresas e eu refaço minhas idéias preconceituosas e como as pessoas que amo tem a tendência a me machucar.

Lembro de livros antigos que li que usam o português arcaico. Uma coleção chamada TESOUROS DA JUVENTUDE. Relíquia!
Existe uma sessão do livro que dá a explicação para certos tipos de cousas. E inclusive muitas culturas ressaltam:
OUÇAM OS MAIS VELHOS!

Eu confesso que tenho cabeça de jovem e não to nem aí pra mentalidade do século passado. Mas também confesso que não ando para traz e nem deixo o chinelo virado do contrário.
Sim, eu ouço os mais velhos e faço minha versão das bizarrices que eles acreditam.
Tomo leite com manga hiper desconfiada!

Mas o que é certo é que eles viveram muito mais do que nós. Eu posso dizer que já vivi muita coisa que não gostaria e que certamente não merecia. Mas será que é questão de mérito?
Ou será que sou um exemplo para alguém por aí que acha que não vai agüentar o que agüentei, então vai olhar pra mim e pensar: se essa doida conseguiu, eu consigo!

Acho interessante algumas pessoas vêm até mim, dizem que me admiram, porque disse isso ou aquilo, sem nem me conhecerem.
Eu mesma não me conheço!

Hoje perdôo, digo que amo, tenho um puro e bondoso coração. Sou quase um anjo!
Mas o que me impede de querer seguir o exemplo de Lúcifer?
Calma! Não quero tomar o trono de Deus. Ele pode ficar com tudo, não faço questão de súditos mal amados como o somos.
Refiro-me a rebelião. Ao fato dele não ter concordado com certas atitudes como de ter priorizar uma raça inferior e imperfeita. Eram mais importantes só porque eram parecidas com Ele né? Vamo combiná!
Precisamos de ajuda. Eu, você, Ele também precisa. Cadê o próximo profeta pra botar ordem nesse barraco todo?
Ele ta esperando o quê? O Irã começar o carnaval? Ou os EUA rebolar?

É curioso como minha revolta pessoal vira problema político mundial. Nessas horas que meu eu avatar entra em vigor. Sou parte da Terra. Sou sua verdadeira filha. Quando ela sofre, eu sofro e vice-versa.

O que é a Terra senão uma boa mãe que nos dá tudo sem pedir absolutamente nada em troca?

E o que somos nós senão filhos ingratos que magoamos a Mãe de todas as formas possíveis?

Estamos perdidos... Não sei o que meu coração quer, não sei o que meu corpo precisa, não sei até onde meu cérebro pode ir e tão pouco entendo pra onde vou depois daqui. E você também não sabe. Pois, o ser humano é o único animal que pensa que pensa, mas não age como deve.
A vida é tão simples, tão natural. E a gente teve que complicar, questionar, descer da árvore e ver como era essa vida bípede.
Bem, eis o resultado.

2 comentários:

  1. Chapo...vc não gosta da sua vida? =S

    Ou não gosta da vida no geral?

    ResponderExcluir
  2. Claro que não estamos perdidos,isso é o que o mundo faz vc pensar,mas, conheci algo muito melhor que o mundo,que me fez ver q tudo isso ai fora não passa de faixada!!!Bom gostaria que vc conhecesse tambem para ver oq estou falando!!!! O verdadeiro criador desta terra!!Ele a criou para que tivessemos uma vida muito melhor que essa,mas,por desobediencia do ser humano nao foi assim!!!!
    Porem,deu seu unico filho ao mundo por amor a nós para que pudessemos desfrutar de uma vida melhor!!!
    Novamente te convido a visitar a minha igreja!!!Como ja coloquei o endereço la no kut!!!!!
    bjooos!!!!
    Fica com Deus!!!

    Andréa Garavatti

    ResponderExcluir