sexta-feira, 9 de julho de 2010

Amadurecer é o caos

Quando descobrimos as pessoas descobrimos a nós mesmos. Tive o PRAZER essa semana de ir à casa de um amigo eterno que fiz. Achei incrível sua simplicidade e seu coração de ouro. Em compensação com amigos mais proximos, tive o desprazer de descobrir o quão ausentes eles podem ser nas horas que mais se precisa.
Ainda que eles se redimam, ainda que se desculpem com lágrimas nos olhos...nunca mais será a mesma coisa.
É triste quando temos que crescer. Amadurecer é o caos. E o caos se perde no nosso coração e toma conta de tudo. Corpo, alma e mente se rendem às promessas e juras das quais tanto se prepararam para negar, na esperança de evitar a dor. E bum! Decepção...
Fico me questionanado, talvez o problema seja eu. Sei que sou um poço de defeitos, sei que estou coberta de imperfeições E que nunca vou ser perfeita. Mas é tão doloroso perceber que falhou com as pessoas que ama. Que de alguma forma você foi responsável por sua própria solidão...
Mas esse erro não será cometido de novo. É muito melhor evitar essas dores, evitar amizades, evitar contato. Motorista que é feliz, falando só o necessário.
Complicado se fazer um personagem. Mais complicado ainda é ter que viver nestas vestes. Mas eu desisto. Desisto de mim mesma achando que tenho salvação. Jogo a toalha para aqueles que tem um resquicio de esperança por mim. Não vale a pena amar ao próximo, menos ainda como a si próprio.

2 comentários:

  1. Aprendemos com nossos erros e buscamos não cometé-los noavamente, porém somos humanos e errar faz parte de nós.
    Temos apenas aprender a conviver com eles e quem algum dia possamos nos orgulhar de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Idem...só não descobri ainda o que dói menos. A solidão ou me magoar e magoar as pessoas dia após dia.

    ResponderExcluir