quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Preciso Pensar




Preciso Pensar que nada é para sempre
Preciso de tempo para que o tempo se cure
Preciso de um abraço para que nenhum traço seja esquecido
É estranho as coisas que sentimos falta e as pessoas que esquecemos
É inconcebível ser lembrado por quem se esqueceu
É fato que todos são passageiros no veículo da vida

Preciso pensar que tudo tem um fim para poder recomeçar
Preciso pensar que ele chamou meu nome não por amargura do passado, mas porque sou uma boa lembrança
Preciso pensar nas pessoas que deixo para traz
É difícil ter uma explicação para tudo que vem e vai nesse mundo maluco
É solitário escrever em um blog para ele não mais ler
É uma benção ter problemas e estar vivo para resolvê-los

Preciso pensar que é fácil encostar a vida numa prateleira de bytes e códigos binários
Preciso pensar que correr dos pensamentos que me perseguem não é uma fuga da verdade, mas sobrevivência para o amanhã
Preciso pensar que de alguma forma, estas linhas serão lidas no além e serei absolvida
É tão cruel o mundo globalizado
É tão aproximado da distancia real que ficamos cada vez mais perto daquilo que queremos longe
É tão desafiadora uma maldição disfarçada de sorriso

Preciso pensar que antes de morrer terei consciência de que me vou, não para chamar por alguém, mas para agradecer a presença de todos no teatro da minha vida, ainda que não ouça aplausos póstumos.
Preciso alcançar a verdade que não quero saber e me deleitar num amanhã sereno e repleto de verdade entendidas por completo, não somente ditas aos relentos virtuais.
Preciso descansar minha alma e salvá-la das pessoas que não a querem bem ou não demandam esforço algum em apaziguar suas turbulentas águas.

Preciso compreender que não se pode ter tudo que quer, mas pode-se correr atrás do que precisa e desfrutar do pouco que se tem. Cabe a cada um enxergar um copo meio cheio ou meio vazio. Cabe a mim viver da melhor forma possível convicta de que fiz o melhor que pude por aqueles que dispensavam minha presença por um baixo preço.

Preciso pensar que enquanto penso, ainda existo...

Um comentário: