quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EveryNOwhere




E o carma pousa em mim
nunca levanta voo porque acho que ainda deve ser lagarta... E sempre será
Sou mesmo uma eterna aprendiz
Nessas linhas desfeitas de um lápis inexistente
nossa, faz tempo que não uso um lápis.
Sinto-me anestesiada, sei meu caminho e não quero seguir por ele.
Finalmente encontro as respostas e parece-me que quando perdida tinha mais sentido.
É estranho. Choro lágrimas suas e não sei se é porque ainda devo as secar ou se simplesmente me perdi dentro de mim.
Não estou em um campeonato de quem sente mais quem, preferiria não sentir se o pudesse escolher. Ou não.
Desisti sabe? Aceitei do jeito que é. Com todos defeitos e qualidades. E por aceitar, dei adeus. Dei adeus para conseguir me olhar no espelho e não ver mais ninguem. E agora consegui, olho e não vejo ninguem.
Deve ser a falta do café. Estou parando ja faz uns 5 anos...
Não liguem, eu sou sim muito feliz com tudo que tenho, que certamente é mais do que preciso e que por vezes acredito ser mais do que eu mereça.
Mas a vida não é feita de méritos não é? Se assim fosse, pobres de nós mortais. Mal teríamos o que respirar. Mas ainda assim a Terra sempre esta lá lutando para fornecer o ar que tanto precisamos e as vezes nem lembramos.
Mãe boa é assim, presenteia todos os dias com seu melhor e mesmo apanhando dos seus filhos ingratos ela continua mandando seu melhor para eles.
Só uma mãe mesmo seria capaz de tamanha bondade. E para alguns, tamanha burrice.
Não importa, é assim que ela é e sempre continuará sendo.
Continuará mandando o melhor. SEMPRE!
Preciso sim me encontrar. E não é falta de amor próprio. Só Deus sabe que eu me amo até demais. Mais que Ele até.
Uma nova fase se inicia. Sem muita coisa, mas com tanto mais.
Meu medo é não sentir falta do passado, como ja não sinto em partes.
E como serei alguem no futuro se esquecer do passado? Se olhar para uma foto e não lembrar do nome do alguem?
Bem, foi feito o que poderia ser feito. E talvez eu não parecesse ser suficiente, mas sei que sou muito mais do que jamais saberei.

2 comentários:

  1. A princípio eu te questionaria sobre quem é você. Mas você não sabe. Basicamente, ninguém sabe. Quando souber, não terá dificuldades em estabelecer objetivos (e não metas), porque geralmente o complicado é achar a solução, e não a encontramos porque não nos conhecemos.
    A princípio, eu ainda diria que você precisa de uma epifania. Claridade, susto. De súbito. Um tapa na cara. Um estalo, a revolução que te tira o medo do seu destino. Eu descobri a minha e, por ela, achei o meu sorriso. Falo da coragem, mesmo, aquela que te leva a não temer ao saltar do prédio. Coragem que, sob as leis da lógica, é ilógica, já que se você salta do prédio, você já sabe o final. Mas, aqui, você não sabe do que vai acontecer! Essa é a questão.
    A princípio, eu diria que basta você seguir exemplos e indícios de como parar de se lamentar, seguindo teus novos objetivos logo a frente. Mas, não adianta: Tudo vai te assombrar. O amigo vira inimigo, e nem ouse pensar no vice-versa. Esse é o fato. Vai doer. Eu tenho um amigo querido que, quando se viu realmente esperançoso de se livrar um problema sério feito o seu, acabou sonhando com o que não poderia nem sonhar em ver acontecer. Não aconteceu, mas ele sonhou e, por isso, nem precisou ver acontecer.
    A princípio, não vale a pena pensar na maldade. Sobre a palavrinha "culpa", de aparência inofensiva e garras inapeláveis, não deveria dirigir os pensamentos. Mas, acredite: Se quando pensa, você existe, não pensar não significa que não exista. E existe... E como existe. Pense ou não, o fato estará lá. Não sabemos o que é maldade porque não nos conhecemos. Se nos conhecemos, somos maus porque continuamos vivos sabendo do quanto é foda estar vivo. E do quanto isso é cruel com alguns.

    Então, salta. A princípio.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro não comentar nessa,um pouco do receio e medo em tuas palavras são meus tb e acho que isso me assusta.
    Acho que ninguém sabe ao certo quem é,talves ninguém se conheça ou talves alguns conheçam mais sobre outro do que a si mesmos.Ao menos comigo é assim,não sei lá grande coisa sobre mim mas sei muito sobre vc,o suficiente pra ver como vc é incrivel e todas as coisas que pode fazer.
    Só espero que um dia vc consiga se ver livre da venda que está em seus olhos agora,olhe no espelho e veja o que eu vejo,que antes vc achava que não via nada pq não estava prestando atenção,como não veria nada?Um dia vc verá td que pode fazer,td que vc é e nesse dia não terá mais medo de esquecer do passado ou das pessoas pq saberá reeconhecer que o passado que vale a pena fica guardado na lembrança e nunca é esquecido,bem como as pessoas especiais.
    Eu espero nesse dia estar lá ao seu lado pra me gabar dizendo que já sabia que vc era td aquilo e pra te apoiar insistindo que vc pode ser muito mais se quiser.
    A vida é aquilo que fazemos dela,não podemos nos prender no medo de não ter mais o passado e ficarmos estagnados no presente,tudo muda e não adianta vc tentar não mudar pra continuar igual pq isso é impossivel,a vida vem como uma onda na ressaca forte do mar e vc tem duas opções:nadar com a onda e ir em frente ou ser levado para o fundo e nunca mais sair de lá.Te conheço e sei que vc é guerreira,e msm com medo por não saber nadar uma hr vc vai se deixar levar pela onda e vai seguir em frente pq o futuro é o que vc quiser que ele seja.
    Bem,melhor eu parar com a filosofia barata,eu disse que num ia comentar e flei demais.hehe
    Vc vai conseguir amor,não precisa ter medo,sempre vou estar ao seu lado segurando sua mão pra que vc tenha força e siga em frente.

    ResponderExcluir