segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O poder do Travesseiro


Eu ja tive muitas vontades
Muitas vontades que passaram
Muitas que ainda permanecem
Muitas mais que brotam não sei de onde

Ja tive escuridão dentro de mim
Por muito tempo ela governou absoluta
Faz algum que ela não me torna coadjuvante de minha propria história
Mas ainda consegue ser sempre uma bela vilã

Ja tive pensamentos que não deveria
Sentimentos que não me pertenciam
Sensações que não eram para ser

Ja vivi momentos que não merecia
Vi coisas que vocês não acreditariam
E vivi por horas sem poder viver

Para que a escuridão impere, basta que não haja luz
As vezes vem aqueles momentos de raiva
E você desiste do próprio perdão, de você
Você se encerra na esperança
E quantas vezes por falta de coragem, por falta de carinho suficiente eu me fui e me foram.
Agora estou ida e por razões maiores que minha própria existencia.
E não quero que o mundo queira me ver, porque acho que eles não entenderiam
Acho que nem mesmo eu irei entender
E até lá, até o nunca, estarei do lado de lá
Sem ser compreendida
em um escuro dado por quem não me fornece mais luz
E como poderia culpar alguem?
Eu mesma apaguei minha luz pra me ir
As contas estão caras demais pra mantermos a luz acesa, não é?

Só sei que minha vontade não basta
Minha vontade é só minha
e do que adianta falar sem resposta?
Do que adianta reagir por quem não se mexe?
E o pior é saber das coisas
saber o que sente ou pensa
conhecer demais e ver que orgulho reina mais que a escuridão
O legal disso tudo
o diferencial
O que nos separa entre certo e errado é o travesseiro
O travesseiro segura o cetro do verdadeiro poder
É nele que as verdades aparecem
É magico
Você coloca sua cabeça nele e sabe
no fundo sabe
nem que seja BEM lá no fundo
Você sabe se esta agindo certo ou errado
se seu passado é sujo e teve sacrificios suficiente
se você se redimiu por tudo que fez de errado
se pediu desculpas a quem magoou
se mandou lembranças a quem optou por te esquecer
E ainda que não exista um obrigado.
Por conhecer voce sabe que ha gratidão
no fundo você sabe
O travesseiro sabe...
E por mais peludo que seja meu coração
por mais cinza que as vezes seu sangue seja
somente o fato de desejar filtrar suas impurezas ja me põe a frente
E não é que seja uma corrida
Jamais deixaria pra trás
Mas tem gente que prefere ir pro final da fila
achando que vai se poupar de algo
Tem gente que se contenta com um sonho
Tem gente que vive tão pouco e sobrevive por longos anos de inexistência
E quando acaba, não deixa nada
só rastros de gente magoada, confusa, sem respostas, sem luz
Vai embora deixando um legado que todos farão questão de esquecer.
Menos eu...

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post, maravilhoso. seu blog é um verdadeiro "paradise found".;)

    ResponderExcluir
  2. excelente texto Chapo! o doce e o amargo da existência q só o travesseiro conhece e pra quem não precisamos fingir...

    ResponderExcluir