segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eu, esconde tua cara




Tenho andado muito distraída
Vivendo assim, sem muito chão
Lutei, assim como você, para desviar o olhar
Para evitar estragar meu pefeito quadro

Virei páginas e mais páginas e o capítulo jamais acabou
Voltei algumas folhas para sempre recobrar a idéia
E me perdi em mil palavras entre poucas letras de rascunho
Me achei em meio as árvores, buscando o céu

Não, não é para rimar.
Peço perdão pela falta de foco
Não existe foco de fato
Existe o fato fatal

Há caos dentro de mim
Há perdição
Há confusão
Existe de tudo um pouco

Falar sobre coisas boas é fácil, não estou aqui para isso
Entenda que passará, mas não agora

Eu poderia culpar Deus
Que me fez a sua imagem e semelhança e que mesmo assim saí cheia de falhas e erros
E saí também cheia de qualidades

Poderia culpar a política que tira sete dias de férias com desfiles fúnebres
em um espetáculo circense enquanto a maioria luta por 7 minutos de atenção

Colocaria a culpa na mídia que abafa globais atropelando colegas de trabalho e que ressalta a violência da classe trabalhadora por uma condUção melhor

Discursaria em favor da filosofia e ciências e colocaria em pauta todo tipo de teosofia e exatas possíveis para justificar minha falta de fé no que existe.

Não, não sou ativista. Não sou pacifista e nem passante.
Me escondo nas entrelinhas e me encontro nas evidências
Sou tudo que odeio porque assim me melhoro a cada dia
E sou confusa, bem se vê, vide blog

Só sei que sei ser quem somente sou e assim serei sempre
E não importa quais caminhos eu direcione meu nariz
ele sempre se voltará para o melhor cheiro

Nunca vou tentar algo que não acho valer a pena
Jamais faço aquilo que não quero
Por isso estou onde estou
Pelas consequências das minhas escolhas
e pela manipulação do meu destino
Porque sei que no fim a vida é um jogo de Xadrez
E só os melhores vencem

O problema é que nunca luto para ser a melhor
luto pelo melhor
E quase sempre isso reflete de forma negativa pra mim
porquê eu não acredito no caminho do egoísmo e da ganância
Sei sim que ele existe e que dá muitos frutos gordinhos
Mas sei que no fim desse arco íris não existe pote de ouro

Amo e sou amada, que mais preciso não é?
Gostaria MUITO de poder fazer isso as cláras
Mas lençóis quentes e luz do luar é mais romântico
Sou sim muito feliz, obrigada

O blog não é minha vida e nem traduz quem sou
Triste é ter que me explicar pra que entendam que isso aqui é passageiro
Palavras jogadas aos ventos byteanos

E não importa quantos acertos eu cometa, os erros sempre serão minha carta de referência
O martelo sempre bate depois do gongo, depois que é tarde
Sabe, eu tento desistir de certas coisas
Mas parece que não é pra ser

Eu tento ser inteiramente feliz, ainda que algumas questões sem respostas me assombrem
Eu não vejo aonde errei
Não sei nem sequer se acertei
E achava que o importante e o que contava de fato era o fato de que tentei

Mas não...





Enquanto tua verdadeira face se esquivar meu verdadeiro eu se esconderá

Nenhum comentário:

Postar um comentário