quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eu, Deus




E para quem me pergunta sobre Deus e minha real ideia sobre sua existência
não há resposta correta
Vá dizer que sou Agnóstica ou incrédula
há mesmo uma linha tênue entre ambos
E não é que eu recrimine qualquer caminho que se tome em seu nome
só não quero que tomem o meu como direção

Eu falo sim o que eu penso
E mais ainda faço o que quero
De que outra forma poderia ser?
Assim sou e seguirei sendo

Para minha surpresa e massagem egológica
muitos acabam concordando
Poucos debatem
Menos ainda rebatem

Disseram-me uma vez que perco meu tempo quando falo de alguém em especifico e as probabilidas dos acontecimentos
Digo-lhes em verdade que a real perda de tempo é quando me dizem isso
Porque se deram ao trabalho de dizer
Logo, afetou em algum momento

E olha só como sou
era pra falar Dele e voltei o assunto pra mim
Pois é, sou egoísta. Grande novidade
Tu também és. A diferença é que apontas o dedo

Sim, eu erro
Sim, sou imperfeita
Sim, estou fadada a perdição
Sim, não me importo

Poucas pessoas tem paciência comigo
Poucas perguntam como estou
Muitas se dizem amigos
Muitas não sabem o que é isso

Eu quero ir para um bom lugar
Independentemente de que tipo de passagem será
Não que eu mereça, acho que não depende disso
Deus certamente não escolhe quem tem um percentual maior de amor e respeito

Acho que isso é a perfeição
E o verdadeiro desafio não é amar sem olhar a quem
É não ser olhado de volta
Ou quando você desvia o olhar

Acho que nunca vou entender
Esse é meu carma
E prefiro que seja assim, sabe?
Porque enquanto não entendo busco respostas
Enquanto busco respostas não me desligo
Enquanto não me desligo, significa que me importo

Que fazer não é? Simplesmente sou incapaz de não me importar
E acho que não sou a única, ou tudo está perdido...

Um comentário:

  1. Oi Chapo, tô passando pelo seu blog... dando uma olhada. Esse foi o primeiro texto que eu li, e gostei bastante me identifiquei um pouco.

    "Enquanto busco respostas não me desligo
    Enquanto não me desligo, significa que me importo"
    Concordo

    às vezes prefiro só viver, do que pensar na vida

    ResponderExcluir