segunda-feira, 30 de maio de 2011

Apenas amigos




Apenas amigos saberão a hora de apertar a minha mão
eles sentirão o momento que preciso de um aperto no ombro
verão em minhas feições os momentos estúpidos que me remetem um olhar
viverão comigo as intensas dores de ser quem se é, mesmo não sendo eu

Apenas Amigos, de A maiúsculo vão entender o que não digo
escutar o que não emito e falar as verdades que não desejo ouvir
Apenas amigos sorrirão comigo quando meus lábios não demonstrarem dor
e me abraçarão sem saber que preciso, apenas porque há a possibilidade de eu precisar

Os mais próximos, os que me assistem, os que desejam a queda
TODOS podem se denominar amigo
POUCOS têm de fato tal mérito

Viver longe, separar os caminhos e até mesmo não se dar bem, ou se dar bem até demais
não faz diferença
Morrer, juntar as escovas de dentes, não gostar ou desgostar até demais
também não faz diferença
Teu melhor amigo pode estar em qualquer um desses lugares
em qualquer classificação

Dividi muito as pessoas que conheci, como todos o fazem
Dei diversos rótulos àqueles que se mostravam aptos a tê-los
Coloquei em diversas caixas etiquetadas e datadas em uma organização toquial
e poucos foram para a caixinha dos Amigos

O Amigo as vezes vai embora
ele é o único que te deixou em paz
Tive muitos desses e não lembro seus nomes mais

O Amigo é aquele que depois de você insistir no erro
ele não vai estar lá, mas estará
ver não é tudo, sentir é o importante

Se você sente, é

Eu tive vários amigos, perdi-os ao certo
Dei tiros em patos errados e derrubei quem me apoiava
E eles ainda devem estar lá mas não os enxergo

Também fui amiga, fui derrubada centenas de vezes
E tentei levantar enquanto pude
Estou aqui de pé, talvez pela ultima vez
Não sei porquê ou por quem
Mas aqui estou e por onde quer que eu ande, inevitavelmente, meus pés marcarão
E se passei aí por ti em algum momento, devo estar algum lugar com pegadas residuais que ninguém jamais apagará

Apenas amigos entendem o quão difícil é ser um amigo
E para aqueles que fracassaram resta dizer apenas que aqui também jaz um de vós.

2 comentários:

  1. Nossa. Nunca li ou ouvi palavras tão certas como está. Amigo é mesmo único. Quem tem um amigo assim é a pessoa mais feliz. Pq mesmo vc errando ele nunca passará a mão na sua cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não poderia descrever melhor a minha definição de amizade, ja fui amigo ja tive amigos com certeza alguns não vi e drasticamente um não me viu... me resta esperar que ele saiba que ainda estou la mesmo sem estar. A minha falta talvez fosse o que faltava, talvez não e talvez ainda... tanto faz. Ótimo blog... belas palavras.

    ResponderExcluir