segunda-feira, 6 de junho de 2011

Devaneios




Me perdi dentro de mim no momento em que comecei a tentar me encontrar. É complicado isso, eu sei.
Por muitos dias vaguei dentro da minha própria cabeça. Faço isso nesse exato momento na verdade. E é confuso, é escuro, é perdido.
Esqueço as coisas, ora porque faço questão que assim seja.
Quero mesmo que se encerre. E em outros momentos porque de certa forma era remotamente importante.
Na verdade nem sei qual o fim dessa história, também não sei se é a minha história. Aliás ainda não descobri o que é isso.
Suponho que a resposta nunca será encontrada. De fato penso que quando o ser humano encontra a resposta para sua maior questão, ele morre. Porque depois de encontrada a solução para o maior problema, o resto fica fácil, monótono, dispensável.
O meu caminho tem tantas direções. Mais ou menos quando a gente está numa loja de doces e são tantas guloseimas açucaradas acabamos saindo com um salgadinho na mão porque não soubemos lidar com tantas opções boas.
Não quero forçar isso aqui, tudo que é forçado dá errado de uma forma ou de outra. Tudo que não é pra ser, quando é, acabada sendo sem ser como teria. Sabe? Sai torto, estranho, vazio.
Vai ver eu nem era pra ser e agora que sou, sou torta, estranha e vazia. Sou incomum, isso com certeza. Tomara que eu seja mesmo, assim as outras pessoas não serão tortas, estranhas e vazias.
Acho que não são mesmo. O mundo é bem normal até. Apesar de tudo o mundo é como tem de ser, eu acho. E em toda coisa ruim aparece uma parte boa. E é claro que na parte boa também tem a parte ruim, mas aí é bom porque também vai ter um tanto de coisa boa nessa parte ruim.
Viu como é complicado? Meu pensamento é rápido demais pra minha lógica. Como quando uma pessoa me conta uma história e eu já sei o que ela comeu pelo hálito, sei quanto ela ganha, pelas roupas. Sei até se está mentindo e porque está mentido. Claro, conhecendo é mais fácil. Se eu não conheço acabo sempre ficando na suposição. Mas com minha certeza de que supus certo.
Afinal, porque razão eu iria pensar que eu erro? Não, eu jamais erro. Até nos meus erros consigo fazer um acerto, de uma forma ou de outra. Ainda que eu acerte errado!

Um comentário:

  1. MUITO bom, MUITO profundo Chapo! Você está certa em todos os seus erros, afinal são eles que nos ensinam a acertar, né???
    Me sinto assim as vezes.
    Achei ótimo, parabéns =)

    ResponderExcluir